Mais de 850 patoenses receberam, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, um apartamento do novo Residencial São Judas Tadeu I e II, dentro do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.
A entrega ocorreu com a presença do governador, João Azevedo, do ministro das cidades, Jader Barbalho, do ministro do desenvolvimento e assistência social, Wellington Dias, do deputado federal Hugo Motta, prefeito de Patos Nabor Wanderley e demais autoridades da região metropolitana de Patos.
Para a realização da obra, a Prefeitura de Patos entrou com a isenção de IPTU, ITBI e ISS, facilitando, assim, o barateamento das obras e aumentando o número de pessoas beneficiadas.
A moradora e beneficiada com a nova residência foi Alexsandra Oliveira. Ela tem três filhos e vai poder oferecer uma moradia de qualidade para os seus filhos. Com o novo chaveiro, ele comemorou o dia de hoje.
“Primeiramente, gratidão! Eu tenho uma gratidão enorme, agradeço a Deus, primeiramente. A alegria é imensa, fazia 20 anos que eu era cadastrada, e todo ano eu vinha e renovava, se eu mudasse o número do celular eu ia lá e atualizava. Quando eu tive a visita e me ligaram, fiquei sem acreditar. Hoje eu sou rica!”, definiu a moradora do Residencial.
Outra beneficiada foi Renata Alves que, emocionada, descreveu o momento.
“É a maior alegria da minha vida foi de receber minha casa própria hoje. Fazia onze anos que eu estava esperando, fazia promessa, e, eu tenho um filho autista e ele ficou muito alegre. Estou muito feliz em receber a chave da minha casa, estou muito emocionada, já chorei muito de alegria”.
Maria Edilene também celebrou o recebimento das chaves da nova moradia. Ela, como outras mulheres e homens, residiam de favor ou de pagavam aluguel, o que comprometia a renda da casa. Agora, Edilene comemora, com orgulho, a sua nova moradia juntamente com os filhos.
“Eu moro sozinha com meus três filhos, é uma bênção sair do aluguel. Agradeço muito a Deus por essa oportunidade, é uma bênção para meus filhos”, afirmou a moradora.
O Residencial São Judas Tadeu I e II possui 856 apartamentos, divididos em blocos, com área de lazer, estacionamento, pavimentação, iluminação em LED, água encanada e energia. Cada apartamento possui dois quartos, uma cozinha, sala, banheiro e área de serviço.
A Prefeitura de Patos ainda irá construir uma Unidade Básica de Saúde e uma escola na localidade. Enquanto isso, o governo do estado enviará dois ônibus escolares para que as crianças possam se deslocar até suas unidades escolares.