O superintendente da STTRANS de Patos, Elucinaldo Laurindo, agradeceu ao Prefeito Nabor Wanderley, após o anúncio feito na última quinta-feira (25), da série de Reajustes Salariais e Aumentos para os Servidores Municipais de Patos, trazendo boas notícias para diversas categorias, inclusive para os Agentes de Trânsito do Município que receberão um reajuste de 7% no salário base.
“Quero externar o meu agradecimento ao prefeito Nabor Wanderley, pois sou agente de trânsito de carreira desde 2007, e hoje ocupo o cargo de superintendente da STTRANS. E essa conversa que tivemos com o prefeito para um reajuste no salário base dos agentes trânsito vem desde 2021, salário esse que vinha congelado desde 2016, e para a nossa felicidade, nós vamos receber um aumento de 7% no salário base”, disse o superintendente.
Elucinaldo ressaltou ainda que com o aumento no salário base, também haverá um aumento significativos nas gratificações que já são pagas por lei para os agentes de trânsito, como também as gratificações de função, insalubridade e nas gratificações de atividade de campo. O superintendente também ressaltou que agora é a vez de sentar com o prefeito Nabor Wanderley, para debater a questão da periculosidade, que por meio de lei federal regulamentou o implemento da gratificação 30%, porém, a categoria terá que escolher entre os 20% de gratificação por insalubridade ou migrar para os 30% da gratificação por periculosidade.
O agente de trânsito e presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos, Antônio Coelho, parabenizou o prefeito Nabor Wanderley, pelo envio do projeto de lei com a regulamentação do adicional de periculosidade para os agentes de trânsito da Capital do Sertão paraibano.
“A categoria parabeniza o prefeito Nabor Wanderley, parabeniza essa articulação do superintendente Elucinaldo, pela regulamentação do adicional de periculosidade e a categoria por sua organização e mobilização, e quem ganha com isso é a sociedade patoense, uma vez que tendo os agentes de trânsito valorizados, as condições de trabalho sendo alcançadas e melhoradas, resultando numa melhor prestação de serviços para a nossa sociedade”, disse Antônio Coelho.
Coordecom.