Na tarde dessa sexta-feira, 19, representantes do Programa Juventude Conectada se reuniram com o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur, para discutir estratégias e parcerias visando fortalecer o empreendedorismo entre os jovens campinenses.
Diegho Barros, coordenador do Programa Juventude Conectada, junto com Lucas Artur, coordenador de Planejamento, e o artista Bruno Mello, apresentaram propostas de apoio da Amde, especialmente por meio da Casa do Empreendedor, para fomentar a cultura empreendedora entre a juventude.
O Programa Juventude Conectada já desenvolve diversos projetos em parceria com as Associações de Jovens de Campina Grande. Destaque para o “Capacitar Jovem”, que oferece cursos gratuitos em áreas como barbearia, auxiliar administrativo, design de sobrancelhas, manicure/pedicure, design gráfico, entre outros, em colaboração com o SENAC. Além disso, o programa engloba o “Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Jovem (PDJE)”.
Outras iniciativas incluem o “Esporte em Ação” com o Torneio da Juventude e o apoio a jovens talentos através do “CulturArte”. A 3ª Edição do “Juventude de Atitude” promete realizar diversas ações para beneficiar a juventude campinense ao longo do ano.
O Programa ainda abraça causas de saúde, promove o “Concurso Beleza Jovem”, realiza o Torneio da Juventude e planeja homenagear 10 jovens destacados em 2023 com o Troféu “Juventude em Destaque”, entre outros projetos e ações. A parceria entre Juventude Conectada e Amde sinaliza um compromisso conjunto em potencializar oportunidades e desenvolver o talento jovem na cidade.
Codecom