O reforço policial e as ações preventivas da Polícia Militar no feriadão de Réveillon resultaram na apreensão de 19 armas de fogo em toda a Paraíba. O dado está em um balanço preliminar do Estado-Maior Estratégico da corporação, que avaliou as ocorrências policiais entre às 13h da última sexta-feira (29), e as últimas horas do dia 31.
No período, que compreende a Operação Boas Festas, mais de 230 pessoas foram conduzidas as delegacias como acusadas de crimes (210), atos infracionais (09), ou que estavam com mandados de prisão em aberto (17). Entre os veículos, 14 foram recuperados e 123 removidos por irregularidades.
Os números foram resultado direto da intensificação do policiamento, atuação preventiva, além do combate ao tráfico de drogas, crimes patrimoniais e contra a vida. Neste último mês do ano, várias ações operacionais na Grande João Pessoa foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.
Até esta manhã de segunda-feira (1º), não há relatos de ocorrências de destaque em locais de festas.
Outros dados – O mês de dezembro registrou 209 armas de fogo apreendidas em toda a Paraíba pela Polícia Militar: uma média de seis armas apreendidas por dia. Entre os 781 conduzidos estão adultos presos em flagrante (694), adolescentes (30) e foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto (57).
Nos 31 dias de dezembro foram 110 veículos recuperados, e outros 137 removidos por irregularidades. Foram apreendidos ainda cerca de dois quilos de drogas.