As ações preventivas e de combate à criminalidade realizadas pela Polícia Militar neste último final de semana (24), durante a Operação Boas Festas, levaram à apreensão de 31 armas de fogo e prisão de cerca de 80 infratores em toda a Paraíba. O dado é de um levantamento preliminar do Estado-Maior Estratégico da corporação.
De acordo com as informações do órgão, o saldo contabiliza mais de 2 mil atendimentos realizados pela Polícia Militar entre a sexta-feira até a noite do domingo. Entre as armas apreendidas estavam pistolas, revólveres e espingardas encontradas com acusados de tráfico de drogas, porte ilegal, entre outros crimes correlatos. A maioria das armas foram apreendidas nos municípios da Grande João Pessoa, e nas cidades de Campina Grande, Rio Tinto, Cuitegi, Sousa, Itaporanga e Conceição.
Cerca de 80 acusados foram presos, envolvidos em várias atividades criminosas. Entre eles estavam dois infratores que cometeriam ataques em comunidades em Santa Rita, contra grupos criminosos rivais, algo que foi frustrado pela PM. Ainda na ação, um revólver e uma pistola foram apreendidas (foto acima). Cabedelo e Bayeux também receberam reforço de policiamento: nas primeiras horas do sábado dois criminosos foram presos em Bayeux com droga; e um revólver foi apreendido em Cabedelo, resultando em um homem preso.
Em Campina Grande, um foragido da Justiça acusado de homicídio foi capturado. Já no município de Paulista, no Sertão, um homem que estava sendo procurado no Rio Grande do Norte por estelionato, também foi preso.
Ainda no período entre sexta-feira e domingo, 16 veículos roubados e furtados foram recuperados pela PMPB, e encaminhados para as delegacias, onde foram devolvidos aos legítimos proprietários.
A Operação Boas Festas continua neste fim de ano com o reforço de outras ações preventivas da PM e das Forças de Segurança, como a Operação Verão.