A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realiza, nesta quarta-feira (13), as sabatinas do senador licenciado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e a do subprocurador-geral da República Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR).
O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu que as duas sabatinas ocorrerão conjuntamente e que não caberá questão de ordem. O senador afirmou que a reunião não foi instituída por ato unilateral dele, cabendo-lhe atender a convocação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre a semana de esforço concentrado.
“Estamos todos avisados, há alguns dias, da decisão institucional da deliberação presencial […] com tempo adequado para cada senador fazer sua interpelação”, afirmou Alcolumbre.
Depois das falas de abertura de Paulo Gonet e Flávio Dino, cada senador terá 10 minutos para fazer perguntas aos indicados. O parlamentar poderá usar o tempo integral para questionar apenas um ou dividir o prazo entre os dois.
Acompanhe a sabatina:
Agência Senado