O governador João Azevêdo (PSB) decidiu cancelar a reunião, que aconteceria na manhã desta terça-feira (12), com um grupo de empresários chineses que prometia investimentos de R$ 9 trilhões para a construção de uma cidade futurista em Mataraca.
Conforme informações de bastidores, a cúpula do Palácio da Redenção se reuniu na noite de segunda (11) e concluiu que não seria interessante receber os empresários numa agenda oficial com o gestor estadual.
Há dúvidas sobre o pomposo investimento trilionário no município do Litoral Norte, anunciado pelo prefeito de Mataraca, Egberto Coutinho (PSB), como também sobre a eficácia do empreendimento.
Apuração do Jornal da Paraíba e g1 Paraíba aponta que projeto apresentado por empresários chineses do grupo Brasil CRT é uma cópia do projeto de “distrito futurista” na cidade sede da Baía de Shenzhen, na China.
Na segunda-feira, João havia pregado cautela sobre a instalação do grupo na Paraíba. “Esse é um projeto que não conheço. Na verdade, não conheço. Tenho audiência amanhã com esse grupo, quero me inteirar exatamente do que se trata para emitir uma opinião abalizada. Mas, tudo que vier de benefício para Paraíba, o Governo tem que estar atento, acompanhando para que, em se concretizando, traga benefícios”, disse Azevêdo à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.