O delegado Aldrovilli Grisi declarou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), que Tiago Fontes assassinou Ana Sophia, de oito anos. A menina desapareceu no dia 4 de julho, no distrito de Roma, em Bananeiras.
“Podemos dizer que Tiago Fontes assassinou Ana Sophia”, afirmou o delegado, detalhando que com o avançar das investigações, indícios apontavam para Tiago Fontes como o responsável pelo desaparecimento da menina.
Segundo Grisi, a autoria do crime é incontestável. Ele ressalta que o acusado teve a oportunidade de confessar, mas adotou outra linha de defesa.
“O trabalho dos bombeiros nos mostrou que o corpo não tinha sido jogado em qualquer lugar e sim ocultado meticulosamente, indicando a participação de apenas uma pessoa”, explicou.
Ainda conforme o delegado, ao limpar a a garagem para apagar qualquer vestígio, Tiago foi meticuloso e detalhista. “Não estamos trabalhando com achismo, estamos trabalhando com certeza”, frisou.
Aldrovilli Grisi expôs que provas técnicas indicavam que Tiago saiu antes do horário do trabalho e, segundo a polícia, teve uma hora e meia para supostamente se desfazer do corpo da menina.
Ainda foi revelado que, no celular de Tiago Fontes, foram encontrados histórico de pesquisas sobre decomposição de cadáveres, estágios da decomposição, casos de crianças assassinadas e também sobre a vida e atuação profissional do delegado Aldrovilli Grisi, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia.
A primeira pesquisa sobre decomposição do corpo após a morte ocorreu às 4h do dia 5 de julho, um dia após o desaparecimento da criança. A polícia acredita que naquele momento ele ainda estava com o corpo da menina.
“Estávamos trabalhando com um homem extremamente inteligente, ardiloso, que se antecipava às investigações”, avaliou o delegado.
O corpo de Tiago Fontes foi encontrado no dia 9 de novembro, em avançado estado de decomposição, na zona rural do município de Bananeiras. Segundo os policiais, ele cometeu suicídio por enforcamento. Agora, os bombeiros irão realizar buscas no local onde o cadáver foi achado na tentativa de encontrar o corpo da menina.