A Associação de Mídia Digital (Amidi) divulgou nota de repúdio, na manhã desta sexta-feira (10), contra o secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, que atacou de forma grosseira e desrespeitosa o jornalista Marcos Marinho, do site “A Palavra On-line”, através das redes sociais.
O comunicador repercutiu uma reportagem do jornal Estadão relacionada a contratos da empresa da esposa de Ronaldo com a Prefeitura de Campina Grande. Cunha Lima reagiu à matéria.
“Por uma fatalidade dessa que a vida compôs, merda se escreve com M e Marcos Marinho com dois”, disse o secretário no Instagram. Após a repercussão do comentário, ele apagou a publicação.
A Amidi classificou a atitude do secretário de Campina Grande como “tentativa de cerceamento da cobertura jornalística e a liberdade de imprensa, inaceitável no Estado Democrático de Direito”.
Veja a nota na íntegra:
A Associação de Mídia Digital (Amidi) manifesta repúdio ao ataque pessoal, grosseiro e desrespeitoso protagonizado pelo secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, via redes sociais, contra o jornalista Marcos Marinho, do site “A Palavra On-line”.
A atitude consiste em postura de tentativa de cerceamento da cobertura jornalística e a liberdade de imprensa, inaceitável no Estado Democrático de Direito.
Ao tempo que se solidariza com o profissional da mídia digital pelos eventuais constrangimentos causados pela lamentável manifestação de uma autoridade, e, portanto, com responsabilidade pública de zelar pelo decoro da função e o respeito coletivo.