• Sobre
  • Contato
12/05/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Agenda Cultural

Sabadinho Bom deste final de semana será comandado pelo grupo Samba Eterna Raiz

3 de novembro de 2023
em Agenda Cultural, Destaque2, João Pessoa
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Sabadinho Bom deste final de semana será comandado pelo grupo Samba Eterna Raiz

O Sabadinho Bom deste final de semana apresenta o grupo Samba Eterna Raiz que vai apresentar um repertório com muito samba para animar o público. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.

“Nós temos sempre afirmado que a beleza do nosso Sabadinho Bom é que ele consegue integrar grupos de artistas locais que ativam e nutrem o seu público com a boa Música Popular Brasileira a partir do chorinho e do samba. Também conseguimos desenvolver uma microeconomia local ao permitir que comerciantes, bares e restaurantes do ambiente do Centro Histórico possam desenvolver e ampliar suas potencialidades econômicas”, ressalta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele diz que isso é muito importante para a Prefeitura e para a Funjope, mostrar que a cultura também pode gerar emprego e renda, ao mesmo tempo em que garante a diversão, o entretenimento e a fruição artística e musical.

Essa é uma iniciativa ótima, pois através dela as bandas e músicos locais podem mostrar seu talento e, ao mesmo tempo, trazer alegria para população”, comenta a produtora do grupo Denilze Souza. Ela afirma que o grupo tem como prioridade preservar a cultura do samba, mas sabe que a população é eclética e, por isso, vai tocar de tudo um pouco. “Nosso único intuito é trazer música boa para nosso público”, promete.

No repertório figuram nomes como Benito de Paula, com ‘Retalhos de Cetim’; Martinho da Vila, com ‘Mulheres’; Jorge Aragão com ‘Já é’ e ‘Papel de Pão’; Demônios da Garoa, com Trem das Onze), entre outros sucessos.

O som deste Sabadinho Bom vai ficar por conta de Luciano no cavaco e voz; Breno comanda o pandeiro; Júlio no surdo e chimbal; Jack no violão e voz; Moran no reco-reco e Leandro no tantã e voz. “A expectativa para este sábado é a melhor possível. Estamos preparando um show incrível para todos que lá estarão. Juntos, vamos montar uma grande roda de samba nesse projeto tão incrível”, completa Denilze.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Juiz explica como vítimas podem denunciar crimes cometidos nas plataformas digitais

Próxima Matéria

TJPB inicia na segunda-feira mutirão da Semana Nacional de Conciliação em 40 unidades judiciárias

Matérias Relacionadas

João Pessoa é a 3ª cidade mais procurada do mundo entre destinos internacionais
João Pessoa

Capital tem segunda maior valorização de imóveis do Nordeste em 12 meses, destaca índice

12 de maio de 2025
Quaest: Com 51%, Cartaxo é o candidato mais rejeitado para a Prefeitura de João Pessoa
Política

Deputado estadual declara apoio a Romênio Pereira e Carlinhos Guedes para presidentes nacional e estadual do PT

12 de maio de 2025
Prefeitura de João Pessoa convoca população para ‘Dia D’ de vacinação no próximo sábado
João Pessoa

Vacinação contra Influenza segue até 31 de maio para grupos prioritários na capital

12 de maio de 2025
Próxima Matéria
TJPB homologa mais de R$ 10 milhões em acordos diretos de precatórios da Prefeitura de João Pessoa

TJPB inicia na segunda-feira mutirão da Semana Nacional de Conciliação em 40 unidades judiciárias

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio