Estou convencido que, a preço de hoje, só existe uma vaga à disposição dos que pretendem botar o nome para jogo na disputa de senador. E quem estiver pensando que a minha avaliação tem componente emocional, por gentileza acompanhe meu raciocínio.
Veneziano reúne as qualidades de ser carismático e operoso na liberação de recursos, cabala votos no atacado feito um furacão nas campanhas de rua e já tem números espetaculares para a sua prestação de contas ao eleitorado.
Poucos sabem, mas ele já liberou mais de R$ 1 bilhão em recursos para os 223 municípios em obras e ações. Isso mesmo! Mais de 1 bi.
Consultem os prefeitos de sua base que perceberão o grau de satisfação e, por isso, fidelidade e camisa vestida no projeto de reeleição.
Além de ações pontuais e importantes nos 223 municípios, Veneziano tem focado em obras que geram empatia com o coletivo, a exemplo das obras de duplicação e triplicação da Br 230, Centro de Convenções de Campina e o Hospital do Amor, filial do gigantesco Hospital do Amor de Barretos, que já mandou uma carreta para circular atendendo mais de 40 municípios.
Pelo que tem feito pela gestão Bruno, em Campina, caminha para ser majoritário no segundo maior colégio eleitoral e botar uma frente grande pelos que se arvorarem na disputa.
A grande João Pessoa também tem sido beneficiada pelas ações republicanas do seu mandato e todos os municípios da região metropolitana estão sendo impactados com obras e ações, independente de o gestor ser aliado ou não, e aí as mais de 400 casas que estão sendo construídas na comunidade Dubai, ou nas mais de 30 ruas asfaltadas ou pavimentadas em Bayeux e Santa Rita.
Com diferenciado carisma e potencial de cabalar recursos no governo Lula, hoje paparicado pelo Palácio para disputar a presidência do Senado – aferido como um dos três favoritos da base numa pesquisa do Congresso em Foco -, Veneziano está em céu de brigadeiro como dono da primeira vaga de senador em 2026, mas também com o seu nome lembrado para disputar o governo contra Lucas Ribeiro.
Dércio Alcântara