A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve, na noite dessa segunda-feira (16), um homem por usar gás de cozinha como combustível de um veículo. O condutor foi flagrado pela PRF na BR-230, próximo a São Mamede. O carro, modelo Chevrolet C10, foi abordado por estar transitando sem iluminação traseira.
O veículo foi abordado a fim de ser realizada fiscalização minuciosa. Seguindo procedimento padrão, foi identificado que o veículo, além de estar sem as lanternas traseiras operando, estava com todos os pneus em mau estado de conservação (carecas) e sem os equipamentos obrigatórios: chave de roda, macaco e triângulo de sinalização. Ao inspecionar o motor, os policiais encontraram um cilindro de GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha, fornecendo força para o motor funcionar.
Além disso, o veículo também estava com o licenciamento atrasado. A picape representava uma bomba relógio, devido ao risco iminente de provocar acidentes devido às condições precárias e gambiarras flagradas. O condutor, um homem de 46 anos, relatou estar levando o carro de Patos com destino a Campina Grande, onde entregaria para um conhecido que o comprou. Diante das situações flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de usar GLP em motores.