O feriado de 12 de outubro, quando se é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, foi de bastante violência na orla de Cabo Branco, em João Pessoa. Somente nessa quinta (12), três pessoas morreram baleadas e outras três foram feridas em menos de dez horas no local, um dos pontos turísticos mais movimentados da Capital.
O primeiro caso aconteceu por volta das 16h. Um homem, que estava com um grupo de amigos na praia e era residente do município de Bayeux, foi surpreendido por dois homens em uma moto. A dupla já chegou efetuando os disparos de arma de fogo e a maioria atingiu a vítima, que não resistiu e veio a óbito.
Os tiros também atingiram outra pessoa que estava no lugar e ela foi socorrida para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Ainda de tarde, a vítima dos disparos recebeu alta da unidade hospitalar. A Polícia Civil investiga se o crime tem alguma relação com o atentado ocorrido na noite anterior, em Bayeux.
Já no período da noite, por volta das 20h, uma suposta tentativa de assalto provocou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas. Uma das vítimas fatais, identificada como Maria do Livramento, de 49 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida.
Segundo informações, um tiroteio foi iniciado depois que um grupo de pessoas, que caminhava pela orla de Cabo Branco, foi abordado por uma dupla de assaltantes. Dois homens que estariam na turma seriam policiais do Rio Grande do Norte, que reagiram a ação dos criminosos, iniciando uma troca de tiros. Por ser um feriadão, a praia estava bastante movimentada por turistas e pessoenses.
Um dos suspeitos do assalto também foi atingido pelos disparos e morreu no local. O outro homem suspeito do crime ficou ferido e foi levado para o Hospital de Trauma da Capital. Os dois também seriam naturais do estado potiguar. Uma outra mulher foi atingida na região das nádegas e também foi encaminhada para o Hospital de Trauma, mas sem risco de morte, de acordo com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).