O senador e presidente do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, revelou que está em intensas articulações políticas com o objetivo de colocar o partido como protagonista nas eleições de 2024. De olho em Nilvan Ferreira, que deve sair do PL em razão de desentendimentos internos, o parlamentar afirmou que também dialoga com outros atores políticos com foco no pleito vindouro.
“Essa conversa ela vem acontecendo com Nilvan, com outros atores da política paraibana também, Ruy Carneiro, com o próprio Pedro Cunha Lima, Bruno lá em Campina… A gente vem conversando com Nilvan, vi a confusão que aconteceu lá no PL e, como eu disse, o União Brasil tem tempo e tem paciência para poder analisar os movimentos em João Pessoa para tomar as melhores decisões”, destacou o senador.
Embora esteja se movimentado em busca de alianças, incluindo articulações com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Efraim afirmou que a decisão final será tomada sem pressa. Ele lembra que, em 2022, sua candidatura ao Senado não foi apoiada por nenhum nome que está se lançando à Prefeitura da Capital, portanto, não tem a obrigação de retribuir o gesto.