A cidade de Alagoa Nova encerra a edição de 2023 da Rota Cultural Caminhos do Frio. E com o objetivo de promover a Paraíba e seus atrativos, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) promovem um Fampress com jornalistas e influenciadores, para que eles possam divulgar o município e as atrações culturais realizadas durante toda a semana.
O evento segue até o dia 10 de setembro, com exposições de fotografia e artesanato, gastronomia e shows musicais. A solenidade de abertura ocorre, nesta segunda-feira (4), na Vila Cultural, em O Moraesão, com a apresentação de Capilé e Banda. Entre as atrações musicais da programação estão: Michele Andrade, Thaise Porto, Nando Cordel, Limão com Mel e Placillio Diniz.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ressalta que o Caminhos do Frio já é um evento consolidado e que atrai, todo ano, um número cada vez maior de visitantes. “É um grande festival feito tanto para os turistas quanto para os moradores e que coloca em destaque os atrativos turísticos e culturais do brejo paraibano”, comenta.
O evento é uma iniciativa do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, que conta com o apoio da PBTur e da Setde, já que é uma das principais ações de promoção cultural e movimenta a economia da região.
“O Caminhos do Frio mostra que os municípios têm uma grande potencialidade para ampliar e se colocar como uma das principais rotas de turismo rural do país. Com isso, atrai novos empreendimentos e gera emprego e renda”, comenta Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Dez cidades do brejo paraibano participaram da 18ª edição do Caminhos do Frio, são elas: Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande, finalizando em Alagoa Nova. A programação das atividades pode ser conferida no perfil do Instagram @brejopb.