O senador Humberto Costa, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que a tendência predominante do partido na cidade de João Pessoa é lançar candidatura própria para o cargo de prefeito da Capital nas eleições de 2024.
Segundo a percepção de Costa, a possibilidade de estabelecer alianças, como a defendida pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, perdeu força dentro da sigla. Essa ala propunha apoio ao projeto de reeleição do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e consequente aliança com o governador João Azevêdo, do PSB.
“Não vejo muita força para outras posições, tipo de uma aliança em João Pessoa. Participei da reunião com o PT da Paraíba e nós sentimos uma coisa muito forte de o partido apresentar uma candidatura própria”, declarou o parlamentar em entrevista à Rádio CBN Paraíba, nesta quinta-feira (24).
Para a disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024, são cotados dentro do PT os nomes dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos.