Na noite deste sábado (19) acontece mais uma etapa do Orçamento Democrático Estadual, na cidade de Santa Luzia, contemplando o município de Patos e toda a região. Ocasião onde será possível apresentar as prioridades que constarão na Lei Orçamentária Anual do Estado para o ano de 2024.
Conforme explicou o secretário executivo de Articulação Social e Orçamento Participativo de Patos, Sávio Salvador, as prioridades que serão apresentadas foram extraídas a partir do orçamento participativo de Patos que foram: Hospital de trauma, saneamento básico, Centro de zoonoses, Acelerador linear ( para serviços de radioterapia e tratamentos de combate ao câncer), Centro de Formação e Capacitação e uma Escola de artes.
Sávio informou que serão apresentadas seis pessoas para serem votadas como Conselheiros para o Orçamento Democrático Estadual. São eles: André, que é ligado à Cultura e Juventude; Manoel Messias, do sítio Mocambo, João Monteiro, do Campo Cumprido; Adriana, representando os povos de terreiro; Zé Ilton, que é o presidente da UAC do município e Carminha Nunes.
“Estaremos juntos também para votarmos e elegermos, se Deus quiser, esses seis conselheiros que estarão trabalhando em conjunto com o governo do Estado e também olhando com mais efetividade para o município de Patos, juntamente com o governador João Azevêdo, que vem trabalhando diuturnamente para atender os anseios da nossa cidade, da nossa região, do Sertão e de toda Paraíba, juntamente com o prefeito Nabor, com a deputada de estado, a Francisca Motta, e o nosso deputado federal Hugo Motta. É assim que a gente vai trabalhando, seguindo os rumos e melhorando a cidade de Patos”, destacou Salvador.