O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, adiantou, durante visita à Paraíba nesta quarta-feira (16), que o presidente Lula desembarcará em breve no Estado para inspecionar e acompanhar o andamento das obras hídricas.
Waldez cumpriu agenda na Paraíba nesta quarta, para participar, ao lado do governador João Azevêdo, da cerimônia de inauguração das válvulas dispersoras que regulam o fluxo de água na barragem de Acauã.
A iniciativa, que atende cerca de 600 mil pessoas, é considerada prioritária para garantir a segurança hídrica no estado. Na oportunidade, João, durante visita às obras do canal Acauã-Araçagi junto com o ministro, destacou a colaboração entre o Governo Federal e o estadual no projeto que beneficiará mais de 16 mil hectares, possibilitando a irrigação e fortalecendo a segurança hídrica na região.
Segundo o ministro, projetos como o canal Acauã-Araçagi desempenham um papel crucial ao garantir o fornecimento de água de qualidade, ao mesmo tempo em que impulsionam a geração de empregos e renda no estado. Góes ainda ressaltou que o presidente Lula pediu prioridade às ações que assegurem o abastecimento de água para a população. Também segundo ele, Lula planeja futuras visitas à Paraíba.
Redação com PB Agora