A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba emitiu nota de repúdio devido à confusão que envolveu o prefeito de Sapé, Major Sidnei, nesse domingo (13), e a esposa do ex-prefeito do município, Tereza Carneiro. O caso aconteceu no Manaíra Shopping, em João Pessoa.
No texto, a entidade afirma que “ataques pessoais e agressões verbais ou físicas ultrapassam o limite do campo dos pontos de vista diferentes e entram em uma esfera perigosa para a democracia” e destaca que esse tipo de atitude não deve ser normalizada.
Leia a nota completa:
NOTA
A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) vem a público repudiar os ataques sofridos pelo prefeito de Sapé, Major Sidnei, que foi agredido pela esposa de um ex-prefeito do município, Tereza Carneiro, quando estava com a família em um shopping na Capital, neste último domingo (13), Dia dos Pais.
A Famup entende que as divergências de ideias, pensamentos e ideológicas são comuns à atividade política. Mas, ressalta que ataques pessoais e agressões verbais ou físicas ultrapassam o limite do campo dos pontos de vista diferentes e entram em uma esfera perigosa para a democracia.
Não podemos aceitar ou normalizar esse tipo de atitude. É preciso tratar com o rigor da lei os excessos e repudiar toda a qualquer atitude de violência na política.
A Federação se solidariza com o prefeito Major Sidnei e com sua família e destaca a sua serenidade e correção ao enfrentar uma situação de extrema agressão pública junto aos seus familiares em uma data tão significativa. A ele nosso respeito e apoio.
Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup)
João Pessoa, 14 de agosto de 2023