A Prefeitura de Santa Rita continua ofertando linhas de crédito do programa fortalecer Santa Rita, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
As inscrições para acessar crédito do Programa Fortalecer Santa Rita foram prorrogadas até o dia 18 de agosto. As modalidades de financiamento para pequenos e micros negócios visam incentivar a geração de trabalho e renda entre os empreendedores santa-ritenses, além de apoiar e fortalecer a economia solidária. Categorias enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresário (ME) podem se inscrever.
“Mais uma vez, estamos ofertando apoio à economia solidária, movimentando a produtividade a partir de micro e pequenos empreendedores. Além da oportunidade, estamos oferecendo assistência para que os investimentos sejam consistentes, agregando para os empreendedores e para o fortalecimento da economia da cidade”, explicou o prefeito Emerson Panta.
O teto de crédito para pessoas físicas é de R$ 5.000 e para pessoas jurídicas R$ 8.000. Os valores serão definidos a partir de análise do perfil financeiro dos inscritos.
Para ter acesso às novas linhas de crédito, os inscritos terão que apresentar plano de negócios, que será monitorado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Vamos dar toda a assistência para que os investimentos sejam consistentes, agregando para os empreendedores e para o fortalecimento da economia da cidade”, finalizou o prefeito.
Podem se inscrever no Programa Fortalecer Santa Rita as pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos ou legalmente emancipadas, que residem em Santa Rita-PB há mais de 06 (seis) meses, bem como as pessoas jurídicas devidamente registradas no município de Santa Rita há mais de 06 (seis) meses.
A inscrição constará do preenchimento do cadastro com os dados solicitados do(a) candidato(a) e do envio dos documentos exigidos, devidamente escaneados e anexados, exclusivamente, em formato PDF.
As inscrições acontecem pelo link:
https://santarita.pb.gov.br/secretarias-e-orgaos/secretaria-de-desenvolvimento-economico-sustentavel-ciencias-e-tecnologia/programa-fortalecer/
Qualquer pessoa com vínculo empregatício com o órgão municipal ficam automaticamente proibidas de participarem das inscrições.