O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, detalhou em entrevista ao programa 360 Graus, da Rede 360 News, desta quinta-feira (10), que a Prefeitura da Capital tem obras espalhadas por todos os cantos da cidade. Um dos principais focos da gestão de Cícero Lucena é a educação, área que foi modernizada com a entrega de tablets para alunos e chromebooks para os professores.
Tavares lembra que, durante a campanha para prefeito em 2020, a proposta de Cícero de levar a tecnologia para a rede municipal era alvo de piadas de seus adversários, que acreditavam que a iniciativa era uma “promessa eleitoreira”.
“Hoje estamos com 56 escolas em reforma na cidade de João Pessoa. Não só a reforma da infraestrutura, que é importante, estou falando de escolas que não tinham caixa d’água. Hoje é necessário reformar toda essa estrutura para melhorar a qualidade do nosso ensino, é resolver o problema de imediato. Eu costumo dizer que Cícero é o prefeito da educação do futuro. Porque ele olha não só para infraestrutura da escola, mas para a sala de aula. O maior reajuste que já foi dado aos professores municipais foi na gestão do prefeito Cícero”, iniciou.
“As crianças hoje tem acesso à tecnologia, seja através dos tablets, o que me lembra que na campanha, quando a gente andava, a oposição dizia ‘isso é mentira, não tem dinheiro para fazer isso, é promessa eleitoreira’. Hoje, nossas crianças tem tablet e os nossos professores tem chromebooks, que são computadores do Google. Hoje se tem a oportunidade do professor levar a tecnologia que muitas escolas privadas não tem”, acrescentou.
Diego ainda destaca o fato de que, há 20 anos, Cícero Lucena, em suas primeiras gestões à frente da Prefeitura de João Pessoa, realizou a desativação do antigo lixão do Roger, para que no lugar fosse construído um parque, obra que nunca foi levada adiante pelos seus sucessores. Agora, o secretário diz que o Parque do Roger está próximo de virar uma realidade. Se tudo der certo, a ordem de serviço pode ser assinada já no mês de setembro.
“Ele tirou o lixão do Roger e deixou o parque para ser realizado. Passou-se 20 anos, o prefeito está licitando, estamos na primeira fase da licitação, correndo para concluir a licitação no final desse mês de agosto para que em setembro o prefeito possa dar a ordem de construção do parque do Roger. Você imagine, há 20 anos Cícero pensou que aquilo poderia ser um parque e ele precisou voltar para poder fazer. Isso é pensar na frente”, ponderou o secretário.
Assista à entrevista completa com Diego Tavares: