A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB), o Alpa Voluntários em Ação, e o Instituto Alpargatas, abriu 32 vagas para o curso profissionalizante em eletricidade básica. As inscrições podem ser realizadas no período de 17 a 21 de julho e o curso é oferecido de maneira gratuita.
Podem se inscrever os pais de estudantes da Rede Municipal de Ensino. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial na sede do Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Souza (Cepacs), na Rua Sebastião Donato, 311, ao lado do Parque do Povo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
Para a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, além da declaração que o filho está devidamente matriculado em escola pública municipal.
Os interessados no curso devem ser maiores de 18 anos e ter concluído o 6º ano do ensino fundamental. As aulas vão acontecer no período da noite entre às 18h e 21h, de segunda a quinta-feira, e a previsão é de que o curso seja iniciado no dia 7 de agosto e tenha duração de quatro meses.
O objetivo do curso é qualificar profissionais para desenvolver competências de executar e manter instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.
Codecom.