A Prefeitura Municipal de Bananeiras, por meio de ato assinado pelo prefeito Matheus Bezerra, decretou luto oficial no município em virtude do falecimento do médico José Matias Souza. O profissional atuou por mais de 40 anos em Bananeiras e região.
Segundo nota da gestão municipal, “a reconhecida trajetória de Dr. Matias deixa nos bananeirenses o sentimento de consternação coletiva. A lacuna gerada por tamanha perda é inexplicável e o legado inexplicável”. Ele também era tio de Matheus Bezerra e diretor do Hospital Distrital de Bananeiras.
“Juntos estávamos reestruturando o Hospital de Bananeiras e estávamos bem próximos de inaugurar um dos seus maiores desejos, o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Clóvis Bezerra. Não deu tempo de o senhor realizar as primeiras cirurgias, Deus sabe de todas as coisas. Decreto luto oficial em Bananeiras e comunico que darei o nome ao novo bloco cirúrgico do nosso hospital de Dr. José Matias. Descanse em paz, tio”, discorreu o prefeito.
Doutor Matias, como é conhecido, sofreu um traumatismo craniano após uma queda ocorrida em 23 de junho. Ele foi socorrido pelo helicóptero Acauã e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Na noite dessa quinta-feira (6), o médico não resistiu e faleceu.
O velório de José Matias acontece a partir das 10h no Ginásio Ramalhão, em Bananeiras. O sepultamento será nesta sexta-feira (7), às 16h, no cemitério da cidade.