O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), declarou à imprensa paraibana, durante entrevista concedida nessa segunda-feira (26), que considera natural a participação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) em sua gestão na Rainha da Borborema. Contudo, o gestor garante que os espaços não foram exigidos pelo parlamentar.
Bruno destaca que Veneziano está contribuindo com a administração municipal ao abrir portas em Brasília para que a cidade se desenvolva cada vez mais, sem pedir nada em troca.
“Recentemente mesmo, o senador Veneziano foi até o ministro Haddad e pleiteou celeridade aos projetos da cidade, e isso tem sido muito importante, já que, como todo mundo sabe, eu não tenho relações mais próximas com o governo federal”, afirmou o prefeito ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Ao ser perguntado se a parceria administrativa poderia se transformar numa aliança para 2024, Bruno avaliou como provável a coalizão se as coisas continuarem como estão. O gestor ainda revelou tratativas para apoiar uma eventual reeleição de Veneziano ao Senado, em 2026. “Sim, estamos dando um passo para isso”, arrematou.