• Sobre
  • Contato
16/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Brasil

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, Carrefour expande programa de contratação de beneficiários do CadÚnico e Bolsa Família

Celebração para formalização de contratações será realizada em Belém nesta quinta-feira (22)

22 de junho de 2023
em Brasil, Destaque2
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
Carrefour comunica fim da terceirização dos serviços de segurança

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista e empregador privado do país, expande a parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e anuncia novas contratações de beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família para a cidade de Belém, capital do Pará. O programa tem como objetivo gerar emprego e renda para as pessoas cadastradas nestes programas sociais.

Maria Alicia Lima, Diretora de Relações Institucionais e Engajamento do Grupo Carrefour Brasil, destaca o compromisso da companhia em protagonizar a agenda de inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos. “A parceria com o MDS alavanca nosso propósito de promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego aos brasileiros. O trabalho com carteira assinada certamente irá contribuir para a construção de uma nova realidade para essas pessoas”.

O evento para marcar a chegada do programa em Belém será realizado nesta quinta-feira (22), no Atacadão localizado no bairro Cidade Velha, e contará com a presença do Ministro Wellington Dias e dos executivos Marco Oliveira (CEO do Atacadão) e Delcio Sandi (Diretor de Relações Governamentais do Grupo Carrefour Brasil), além de autoridades locais, incluindo o Governador Helder Barbalho e o Prefeito Edmilson Rodrigues.

A parceria com o MDS está alinhada com os pilares estratégicos do Grupo Carrefour Brasil, maior empregador privado do país. “Estamos muito contentes em fazer parte desse projeto, que começou em Teresina e agora está expandindo para Belém. Agora, anunciamos a contratação de novos colaboradores para fazerem parte do Atacadão. São pessoas que terão a possibilidade de gerar renda para suas famílias, estando empregadas em uma empresa sólida e que contribui para o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde está presente, e também para o empreendedorismo no Brasil”, afirma Marco Oliveira. No Atacadão, temos políticas que buscam promover o desenvolvimento profissional, nos tornando referência em aceleração de carreiras. A exemplo, temos o programa Trainee, que busca potencializar os talentos da companhia para alcançarem níveis de liderança.

Essa é a segunda ação para contratações de beneficiários do Bolsa Família realizada pelo Grupo Carrefour Brasil em parceria com o MDS. No final de março, foi realizado um evento em Teresina, no Piauí, para a consolidação desse programa inédito e assinatura do termo de cooperação. Na ocasião, outras pessoas tiveram suas contratações formalizadas para atuar no Atacadão, no Sam’s Club e no Carrefour Hipermercado. A iniciativa vai contemplar mais de 6 mil inscritos no CadÚnico em todo o país.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

 

Assessoria Grupo Carrefour Brasil 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Zona Azul Solidária em prol de instituições sociais é opção de estacionamento durante São João de Patos

Próxima Matéria

Relatora da CPMI do Golpe quer notícia-crime contra ex-PRF

Matérias Relacionadas

Em nota, PMJP confirma retorno de Cícero ao Brasil para esta terça
Política

Em nota, PMJP confirma retorno de Cícero ao Brasil para esta terça

16 de junho de 2025
O Maior São João do Mundo: Camarote PCD da PMCG tem feito a diferença na vida de pessoas com deficiência
Campina Grande

O Maior São João do Mundo: Camarote PCD da PMCG tem feito a diferença na vida de pessoas com deficiência

16 de junho de 2025
Polícia Militar apreende 22 armas de fogo no final de semana na Paraíba
Policial

Comerciante é morto a tiros dentro de depósito de bebidas no bairro dos Bancários, em JP

16 de junho de 2025
Próxima Matéria
Relatora da CPMI do Golpe quer notícia-crime contra ex-PRF

Relatora da CPMI do Golpe quer notícia-crime contra ex-PRF

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio