Visando contribuir para o fortalecimento da rede pública de saúde no Brasil, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, está com vagas abertas para 48 cursos gratuitos nos setores da atenção básica, pesquisa clínica, segurança do paciente, transplantes e educação em saúde. As inscrições podem ser realizadas por meio dos links disponibilizados nas descrições de cada curso ao final do texto, divididos por área de atuação.
As qualificações acontecem em todo o território nacional e fazem parte de uma série de projetos executados pelos hospitais que integram o PROADI-SUS, o Ministério da Saúde e instituições parceiras, como o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), levando a expertise de seus especialistas na formação dos profissionais da rede pública. Vale ressaltar que as modalidades variam entre Ensino à Distância (EaD), híbrido e presencial.
As ações são conduzidas por meio dos projetos: EducaVE, Atenção Básica e Assistência Farmacêutica, Pesquisa Clínica, Cuida APS, Programa de Transplantes, Paciente Seguro, Educa CEP, Diretrizes, Saúde em Nossas Mãos e Residências, e executadas pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês, respectivamente.
Para saber mais sobre os cursos, clique neste link.