O deputado estadual Luciano Cartaxo integra delegação do Partido dos Trabalhadores (PT) que viajou à China e deve permanecer no país pelo período de dez dias. O grupo é formado por deputados, senadores e membros do diretório nacional da legenda e foi recebido pelo ministro conselheiro da embaixada do Brasil na China, João Batista Magalhães, na ocasião representando o embaixador do Brasil na China, Marcos Bezerra Magalhães.
“Estamos muito animados com esse intercâmbio entre o PT e o Governo da China, que caminha para ser a maior economia do mundo e já é um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Durante os próximos dez dias vamos participar de uma vasta programação, conhecendo importantes regiões onde o país tem realizado investimentos para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, declarou Cartaxo.
A comitiva do PT vai visitar três regiões do país: Beijing, a província Qinghai e a província Guangdong. A delegação, primeira o PT pós-pandemia sem a presença do presidente Lula, foi convidada para a visita pelo Partido Comunista da China (PCCh), que representa o Governo que faz parte do acordo de cooperação entre PT e PCCh.
Durante os próximos dez dias, acontecerão atividades e debates políticos, como também a participação de visitas técnicas a iniciativas e políticas públicas locais na China.