O secretário municipal de Saúde de Patos Leônidas Medeiros concedeu entrevista recente onde fez um balanço das ações desde que está como titular da saúde e aproveitou para destacar a importância de ter uma equipe profissional e capacitada, bem como ressaltou o trabalho intersetorial como ponto forte da gestão municipal atual, que tem à frente o prefeito Nabor Wanderley.
Leônidas citou que o trabalho intersetorial tem gerado bons frutos e não apenas entre saúde, educação e desenvolvimento social, mas com os demais setores da Prefeitura, que segundo ele conseguem trabalhar de forma comunicativa e integrada em prol de uma boa oferta dos serviços à população patoense.
Como bom exemplo dessa integração, o secretário citou o Programa PAI (Programa de Atenção à Primeira Infância), que é premiado nacionalmente por fazer um atendimento integralizado em todos os setores, voltado para as crianças, da gravidez até os seis anos de idade.
“Nós temos enfermeiros com especialidades, a coordenadora da atenção básica é doutora em enfermagem, as coordenações dos CAPS são enfermeiras especialistas em saúde mental, as coordenações das UPAs são enfermeiros especialistas em urgência e emergência. Então com a nossa equipe conseguimos caminhar e eu consigo terceirizar e descentralizar essas ações”, reforçou o secretário.
Ainda como comprovação de sua confiança no trabalho das equipes da Saúde, que também dão apoio ao programa PAI, Leônidas Medeiros frisou que para manter o bom andamento da assistência em saúde costuma realizar reuniões periódicas a fim de planejar e melhorar a oferta dos serviços.