Inovação, criatividade e inspiração definem o Circuito Empreender Paraíba, em Cabaceiras. O evento ocorre paralelamente à Festa do Bode Rei, que já é reconhecida nacionalmente pelo potencial econômico e turístico que oferece.
“Há alguns anos temos essa importante parceria com o Programa Empreender Paraíba e a Festa do Bode Rei. Nós sabemos que aqui estamos valorizando e promovendo a nossa cultura, a gastronomia, produção de ovinos e caprinos, o artesanato. Estamos felizes com as nossas conquistas e avanços” – disse Tiago Castro, prefeito de Cabaceiras.
São muitos os negócios gerados e ampliados por meio do Circuito Empreender Paraíba. Nesse ano de 2023, 15 expositores tiveram o apoio do Programa Empreender. Gente que acredita no potencial da região e no talento que tem. “Estou sempre participando do Bode Rei e contando com o apoio do Circuito Empreender Paraíba para expor meus produtos em couro: sandálias, bolsas, bonés. A cada edição mais produtos produzidos, comercializados e mais experiência adquirida”, frisa Neto Castanho, um dos expositores.
Na cidade de Cabaceiras, o fluxo de turistas cresce ao longo dos dias e traz para o município de pouco mais 5.500 habitantes uma movimentação diferenciada de pessoas, um aquecimento que atinge desde o pequeno ambulante até os expositores da ovinocaprinocultura.
“Venho expondo meus animais na Festa do Rei há dois anos. E sempre saio satisfeito com experiência, com os negócios que faço e com a divulgação que alcanço. Vale muito a pena!”, comentou Ednilton Cavalcante, criador de caprinos.
Se o Circuito Empreender Paraíba traz conhecimento, inovação, geração de negócios e a Festa do Bode Rei traz cultura, gastronomia, artesanato e show, por isso o evento atrai tanta gente, de vários lugares e regiões garantindo o sucesso a cada edição.
“Olha eu saí de Surubim (PE) com um grupo de amigas só pra conhecer o evento e estou muito encantada. Tem tanta coisa pra conhecer, pra se divertir, que a gente já está marcando o retorno em 2024. Amei Cabaceiras e os eventos”, comentou a professora Flávia Gomes, que aproveitou o momento para comprar algumas peças artesanais.
Gov. PB.