O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, considerou que o seu partido, o Republicanos, poderá romper com o grupo de João Azevêdo (PSB) caso fique de fora da composição da chapa majoritária nas Eleições de 2026, que será apoiada pelo governador para a sua sucessão.
A declaração foi dada nessa segunda-feira (29), durante entrevista concedida pelo deputado estadual para o programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Adriano considera natural a participação da sigla na chapa majoritária, destacando que a senadora Daniella Ribeiro (PSD), apesar de ter o direito de disputar a reeleição para o posto, precisará dialogar com todo o grupo político visando o pleito.
“Se a equação que for montada não contemplar o Republicanos, pode acontecer do Republicanos não se sentir satisfeito e sair da base de sustentação do governador João e procurar um outro caminho”, considerou.
O parlamentar ainda lembrou que na eleição de 2026 três membros da família Ribeiro podem estar na disputa: Daniella (reeleição ao Senado), Lucas Ribeiro (candidato a governador) e Aguinaldo Ribeiro, fato que inviabilizaria a composição com outras legendas, uma vez que o nome de João é cotado para pleitear uma vaga no Senado Federal.
Entretanto, mesmo com um eventual rompimento, Adriano Galdino afirmou que votaria em João para o cargo de senador. “Agora, eu acho que mesmo que se isso acontecer, eu vou continuar votando no senador João Azevêdo”, finalizou.