O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, está insatisfeito com a alta nomeação de opositores para cargos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista pontua que, mesmo tendo suas indicações atendidas, os parlamentares paraibanos se negam a integrar a base do petista.
“O que me estranha é ver figuras sendo nomeadas através de indicações de senadores e deputados dizendo que não são da base do governo por serem da oposição. Não entendo esse tipo de articulação, mas esse debate não é prioridade para o PT nesse momento”, afirmou Macêdo durante entrevista nesta segunda-feira (29).
Na oportunidade, Jackson ainda lamentou o fato de que o PT, partido do presidente Lula, só ter conseguido emplacar três nomeações até o momento. Ele revelou que a sigla entregou uma extensa lista nomes de petistas à direção nacional para ocuparem a gestão.
Segundo o líder do PT paraibano, os nomes indicados são de pessoas com perfil técnico e experiência de gestão, e inclusive, de quadros da universidade, mas que até então não foram chamados para integrar o governo federal.