O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quinta-feira (18) um reajuste de 80,02% para professores prestadores de serviço do estado. O aumento entra em vigor no mês de julho e tem como objetivo equiparar os salários dos profissionais efetivos e temporários.
“Existe uma distorção, que nós vamos resolver que é entre o salário do professor efetivo e do prestador de serviço. Os professores efetivos tiveram no nosso governo 80,02% de aumento no salário. Os professores prestadores eles têm aumento na variação do salário mínimo. A partir de julho os professores prestadores de serviço terão reajuste de 80,02%. Como forma da gente diminuir essa diferença, é uma questão de justiça”, justificou o gestor.
O anúncio ocorreu durante o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, que contará com investimentos de R$ 23 milhões para garantir a que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos. O evento contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.
De acordo com o Sagres, a Paraíba tinha de 7.739 contratados como ‘prestadores professor’ em fevereiro, mês mais atualizado no sistema do Tribunal de Contas do Estado.