Nesta quinta-feira (04), João Azevêdo (PSB) admitiu publicamente pela primeira vez que poderá ser candidato ao Senado Federal em 2026. Contudo, ele frisa que será uma decisão futura, visto que ainda está no quinto mês do seu segundo mandato como governador da Paraíba.
“Só existem três alternativas. Ou eu saio da política, ou vou para federal ou senador. Agora, é provável que eu vá para senador. Porque eu digo provável, porque ainda precisa de uma análise de conjuntura do momento adequado. Não se antecipa isso”, ponderou João.
O nome do gestor estadual para a disputa pelas duas vagas de senador disponíveis em 2026 é defendido por seus aliados. O deputado estadual Tião Gomes (PSB) foi o primeiro a apostar, durante evento do PSB, na candidatura de João. “A Paraíba precisa de um senador progressista”, disse ele.
Com mais de três anos pela frente para o pleito, a decisão será minunciosamente avaliada por João Azevêdo, que concluirá seu segundo mandato como governador, e todo seu grupo político.