As ações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em comemoração aos 40 anos de fundação de Mangabeira foram tema do pronunciamento do vereador Bosquinho (PV), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (25). O vice-líder do Governo listou algumas iniciativas entregues e anunciadas durante as comemorações do aniversário do bairro.
“Ontem, estivemos logo cedo no Mercado Público de Mangabeira, com a presença de lideranças comunitárias, empresários e comerciantes locais para dar início às comemorações dos 40 anos do bairro, que tem aproximadamente 100 mil habitantes e 20 mil residências”, relatou Bosquinho.
O vice-líder do governo destacou que Mangabeira abriga um centro de capacitação de professores, o Hospital Ortrotrama, mais conhecido como Trauminha, a avenida principal Josefa Taveira – com as mais diversas empresas do município – e que em breve receberá a administração do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
Bosquinho também listou algumas ações empreendidas pela Prefeitura de João Pessoa que vão beneficiar o bairro. “Ontem, o prefeito Cícero Lucena assinou a ordem de serviço para fazer a reforma do mercado de Mangabeira. Na sequência, entregamos ao bairro a reforma da escola Zumbi dos Palmares; a pavimentação e padronização de calçadas de três ruas, além da assinatura das ordens de serviço de outras dez; a reestruturação da USF Nova União e a liberação de R$ 120 mil à Associação Beneficente São José, através de emendas impositivas dos vereadores Carlão e Dinho”, elencou o vereador.
O parlamentar também citou a visita às obras de drenagem do Parque das Águas, que circunda a região do Rio do Cabelo, e assinatura da ordem de serviço para a pavimentação das ruas do conjunto da Aspom (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar da Paraíba). “O prefeito tem feito uma ação inovadora, percorrendo várias ruas dos bairros, falando com a população e assumindo compromissos na hora. Espero que essa força tarefa possa ser estendida a todos os bairros da nossa cidade, porque a população exige respostas rápidas, e é isso que tenho visto na gestão do prefeito Cícero Lucena”, avaliou Bosquinho.
Centro Histórico
O vereador também elencou algumas ações previstas para valorizar o Centro Histórico da Capital. De acordo com ele, a Guarda Municipal será instalada no antigo prédio da Prefeitura e toda a localidade será dotada de lâmpadas de LED e câmeras de monitoramento que “poderão resolver o problema da insegurança do Centro Histórico”.
“Também estamos finalizando a elaboração de uma lei específica que veda a Prefeitura e o Governo de retirarem qualquer repartição pública do Centro Histórico. Ao contrário, nós queremos que eles instalem ainda mais prédios públicos para dar vida ao local”, antecipou Bosquinho, informando ainda que a Prefeitura desapropriou o prédio da antiga Proserv para construir um conjunto habitacional – dotado de posto de saúde, escola, praça e quadra poliesportiva – para abrigar os moradores do Porto do Capim.