Na noite desse domingo (23), a polícia prendeu uma enfermeira do Serviço de Ambulância Móvel de Urgência (Samu) que teria furtado uma carteira durante atendimento de um paciente no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.
Segundo informações, a profissional atendia à uma ocorrência na casa de um idoso, quando furtou a carteira da mulher do paciente.
O crime foi percebido e denunciado por um colega de trabalho do Samu, que avisou aos parentes do idoso sobre o ocorrido. Depois que foi flagrada, a enfermeira confessou o furto, mas alegou que tinha problemas e não agiu de má fé.
Após a chegada da polícia, a enfermeira passou mal e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internada sob custódia da polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou nota para lamentar o ocorrido. O órgão assegurou que o caso está sendo apurado e tratado com rigor.
Confira íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) lamenta o ocorrido na noite desse domingo (23) envolvendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional (SAMU-JP).
A SMS reforça que o caso está sendo tratado e apurado com o rigor que a situação exige. Além das investigações policiais, também foi instaurado um processo de sindicância para averiguação interna, que embasará a tomada de todas as providências cabíveis.