A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na noite desta quarta-feira, 19 de abril, o II Seminário sobre Autismo: possibilidades de inclusão escolar. O evento foi voltado aos profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam com crianças e adolescentes com autismo. Atualmente a Rede conta com 1.797 estudantes autistas matriculados nas escolas municipais. No ano passado, durante a primeira edição do seminário, eram 948 estudantes matriculados com autismo.
O evento contou com palestras da psicóloga Larissa Pontes e da psicopedagoga Michele de Kassia Oliveira de Araújo, com o tema “Estratégias curriculares para a inclusão de estudantes com autismo”.
De acordo com o secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira, a segunda edição do seminário significa um trabalho contínuo de inclusão realizado pela Rede.
“A gente tem priorizado a formação dos nossos profissionais como ferramenta indispensável para a melhoria do ensino e aprendizagem da nossa Rede. Então, o objetivo do Seminário é que tenhamos profissionais preparados para garantir uma educação de qualidade para nossas crianças com autismo”, destacou.
A coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Renata Vilarim, ressaltou a importância do evento. “O seminário de hoje ressalta a importância de trabalharmos uma formação continuada para aqueles profissionais que trabalham diretamente com esse público, tendo em vista o aumento significativo de matrículas de estudantes com autismo na rede municipal”, destacou.
Codecom.