A Prefeitura de João Pessoa contratou a Alleanza Projetos e Consultoria LTDA. para elaboração do projeto de alargamento da faixa de areia de quatros praias da Capital. A empresa foi responsável por intervenção do tipo realizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Conforme termo de homologação assinado pelo secretário da Infraestrutura Rubens Falcão e publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18), o valor do contrato está estimado em R$ 275,5 mil.
De acordo com o contrato, fica a cargo da Alleanza a elaboração de um projeto conceitual “de proteção costeira e urbanização, incluindo estudos e modelagens numéricas e anteprojetos de engenharia para redução do processo de erosão costeira, nutrição artificial das praias do Bessa, Manaíra, Ponta do Seixas (Falésia do Cabo Branco) e Jacarapé (Polo Turístico), em João Pessoa.”
O objetivo da ação, segundo destacado no termo de homologação, é “permitir o uso contínuo da praia por turistas e banhistas locais, bem como proteger as infraestruturas existentes e reestabelecer dunas e vegetações costeiras, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no Termo de Referência que compõe o processo”.