Na noite dessa terça-feira (18), o prefeito do município de São José do Campestre, no Rio Grande do Norte, foi assassinado a tiros dentro de casa. Joseilson Borges da Costa, conhecido por Nenem Borges, de 43 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo no rosto. Ele faleceu no local.
A polícia informou que o autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passado por um beco e entrado na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Nenem estava deitado no sofá quando foi surpreendido pelo criminoso e não teve chance de defesa. O suspeito fugiu e ainda não foi preso.
O corpo do gestor foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, para realização de perícia. As balas usadas no crime são de calibre 38.
Em seu segundo mandato como prefeito de São José do Campestre, Joseilson assumiu o cargo pela primeira vez em 2018, após a cassação da gestora da cidade. Foi eleito, no mesmo ano, em eleições suplementares, sendo reeleito em 2020. Borges, que era agricultor, deixa esposa e filhos.