Nesta terça-feira (11), o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, foi recebido em audiência pelo senador Efraim Filho (União-PB), em Brasília. Como principal assunto de pauta, o pedido de apoio à tramitação e aprovação, pelo Senado, de duas operações de crédito, no valor superior a 300 milhões de reais, viabilizado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores, na semana passada.
Cumprindo todo o rito legal, a Câmara de Campina Grande aprovou os projetos de lei 79 e 90 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autorizam operações de crédito empréstimos, no valor de quase R$ 300 milhões, solicitado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
O primeiro financiamento é no valor de U$ 52 milhões com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata). O outro, de 40 milhões de reais, está tramitando no âmbito do Banco do Brasil.
Efraim: apoio assegurado
Efraim Morais Filho, que recebeu Gustavo Braga na companhia do senador Rodrigo Cunha (União,-AL), vice-presidente do Senado, se colocou totalmente à disposição do Município de Campina Grande em relação à tramitação e aprovação do projeto na Casa.
Na oportunidade, o senador paraibano fez questão de elogiar o trabalho criterioso e eficaz do prefeito Bruno e sua equipe na conquista do ajuste fiscal que abriu a oportunidade para as operações de crédito junto a instituições financeiras públicas e privadas.