Os participantes do Projeto Árvores da Vida, desenvolvido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Patos, UFCG/Patos e Grupo de Mulheres Mães de Pietá, realizaram na última sexta-feira (31), o plantio de mais 25 mudas de espécies arbóreas ao longo da Alça Sudeste, somando um total de 115 árvores já plantadas entre os meses de novembro de 2022 e março de 2023.
O Projeto vem ganhando adesão total do Grupo de Mulheres Mães de Pietá, que estão engajadas no propósito de continuarem cuidando de cada árvore plantada, tendo em vista que cada uma delas simboliza a memória de cada filho “devolvido à Deus”, conforme simbologia adotada pelo Grupo.
Patrícia Souto, professora do curso de Engenharia Florestal da UFCG de Patos, e coordenadora do Projeto Árvores da Vida, contou que a próxima etapa será a instalação de garajaus e das pedras com os nomes dos filhos das Mães de Pietá.
A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, disse estar satisfeita em poder contribuir com o Projeto, que segundo ela, vem mostrando resultados importantes e recebendo o apoio de toda a população.
Márcia Mota, que coordena o Grupo de Mulheres Mães de Pietá, comentou que o Projeto tem conseguido mobilizar as mães para saírem de casa e buscarem uma forma de superar a perda de seus filhos.
“É um projeto realmente iluminado, que vem do céu para alegrar tantos corações sofridos”, enfatiza Márcia Mota.