Em evento que reuniu contadores e grande número de contribuintes, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria para o Desenvolvimento Humano, mostrou os resultados positivos do alcance social gerado pelos recursos das campanhas do Imposto de Renda Solidário.
No espaço da Imperial Recepções, com a presença da secretária Simone Macambira, representando o prefeito Zé Aldemir, do auditor fiscal da Receita Federal, Gilberto Mendes Rios, presidente do COMDICA, Delânio Silva, de empresários, contadores e contribuintes em geral, foram apresentados resultados dos projetos contemplados, com destaque para as ações da Associação de Pais e Amigos do Autista e de uma escolinha de futsal, que trabalha com crianças e adolescentes.
Representando a classe empresarial, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Costa, enalteceu a iniciativa pelos bons frutos gerados. Ele disse que Cajazeiras tem se destacado no cenário estadual na arrecadação do Imposto de Renda destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O contador Neto Meireles, que foi um dos idealizadores do projeto junto à gestão municipal, destacou a sensibilidade do prefeito Zé Aldemir em abraçar a ideia. Ele também enalteceu o envolvimento da classe dos contadores, que afirma ser fundamental para o sucesso das campanhas.
A secretária Simone Macambira voltou a conclamar contadores e empresários para se envolverem ainda mais na campanha deste ano, visando ampliar o número de contribuintes a destinar 3% do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fortalecendo, assim, as políticas de apoio às crianças e adolescentes. Ela também agradeceu o apoio dos conselhos e das instituições e entidades.