A Polícia Civil realizou no início da manhã desta quarta-feira (29) uma operação com o intuito de investigar um grupo suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Dos sete mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos na ação, cinco pessoas foram presas e outros dois alvos não foram encontrados.
A delegada Vanderleia Gadi, titular do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Cabedelo, explicou que a investigação começou a partir da morte de um dos integrantes do grupo, em abril de 2022.
“Conseguimos identificar sete pessoas envolvidas neste crime, que são integrantes de um grupo que atua principalmente com o tráfico de drogas. Essas pessoas também são suspeitas de crimes de homicídios como o de consumidores que ficam devendo ao tráfico, e também a de componentes do próprio grupo que de alguma forma têm a execução ordenada”, declarou.
Ainda segundo Vanderleia, os suspeitos presos foram levados para a carceragem da Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde vão passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça. Os outros dois investigados vão continuar sendo procurados pela polícia.
Sileide Azevedo, superintendente da Polícia Civil, informou que a ação contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. “Foi um trabalho desenvolvido a várias mãos e que resultou em sucesso”, concluiu.