O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, anunciou que pretende notificar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) sobre o deputado estadual Walber Virgolino (PL), que divulgou informações falsas sobre ataques criminosos às escolas paraibanas nas redes sociais. As publicações do parlamentar sobre uma suposta falta de segurança nas instituições de ensino levou prefeituras a suspenderem as aulas em algumas regiões do estado.
Em nova postagem feita nesta terça-feira (21), Virgolino compartilhou mensagens de um suposto criminoso que teria ameaçado “fuzilar” colégios particulares em João Pessoa. Até o momento, felizmente, nenhuma unidade educacional foi alvo de ataques.
Na semana passada, o deputado divulgou mensagens semelhantes, gerando pânico na população. Como consequência, prefeituras paraibanas decidiram suspender as aulas da rede municipal.
Segundo o secretário de Segurança, as informações compartilhadas por Walber são falsas e a pasta está adotando medidas para garantir a segurança nas escolas de todo o estado.
Por isso, Jean Nunes irá notificar a ALPB para que medidas cabíveis sejam tomadas com relação ao parlamentar. É importante ressaltar que a disseminação de fake news sobre segurança pública pode aterrorizar a população e prejudicar o trabalho das autoridades competentes.