A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciências e Tecnologia (SMDESCT), abriu o período de inscrições para o Programa Fortalecer Santa Rita, entre 13 e 17 de março.
“Vamos investir nos nossos empreendedores, injetando recursos para realizar sonhos e fazer a roda da economia santa-ritenses acelerar”, declarou o prefeito Emerson Panta.
O gestor explicou que o Programa Fortalecer Santa Rita oferece linhas de crédito para pequenos negócios, visando atender e orientar com o objetivo de incentivar a geração de trabalho e renda entre os empreendedores santa-ritenses. Além de apoiar e fortalecer a economia solidária.
Todas as categorias enquadradas no MEI e ME podem se inscrever – Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresário (ME).
Para o prefeito Emerson Panta, valorizar o microempreendedor e o micro empresário, que necessita de apoio financeiro para alavancar seu negócio, é de extrema importância. “É gratificante conseguir implementar um programa desse porte na nossa Santa Rita, lugar onde tanta gente batalhadora se esforça para vencer na vida. É muito importante ajudar esses trabalhadores a crescer e/ou iniciar seu negócio”, frisou.
Os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais e garante mais oportunidade para os pequenos empreendedores e micro empresários.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciências e Tecnologia, Flavio Panta, destacou os valores, que variam entre R$ 500,00 e R$3.000 reais com prazo de 24 meses para concluir o pagamento. “Estamos ofertando esses valores para os micro empresários e micro empreendedores do nosso município, que é um polo comercial que vem se destacando diariamente. A valorização aos nossos trabalhadores é indispensável”, declarou.
Constituem as etapas do programa:
I. Inscrições / Capacitações;
II. Análise de crédito / Concessão de créditos;
III. Plano de negócio;
IV. Da visita técnica;
V. Entrega do Certificado do Programa Fortalecer Santa Rita (CPFSR);
VI. Pós-crédito;
VII. Disposições finais;
As inscrições serão realizadas de acordo com a capacidade de atendimento e vagas destinadas para o programa, que chegam a 200 vagas. As categorias são divididas da seguinte forma: 75 vagas para pessoas físicas, 10 vagas para pessoa jurídica, 75 vagas para mulheres, 20 vagas para artesanato e 20 vagas para agricultores. A análise e aprovação das inscrições seguirão uma ordem cronológica de requerimento.
Qualquer pessoa com vínculo empregatício com o órgão municipal, ficam automaticamente proibidas de participarem das inscrições.
As inscrições acontecem de forma online do dia 13 a 17 de março de 2023, no site da prefeitura.
Todas as informações estão disponíveis no edital.