O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais de 2024. Segundo ele, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (10), não está nos planos de seu grupo político o lançamento de sua candidatura para o cargo de prefeito.
Já com relação a sua esposa, Ana Cláudia Vital (MDB), o parlamentar seguiu o mesmo raciocínio. “Nós não temos, a princípio, esse planejamento, esse propósito de uma disputa majoritária”, declarou.
Veneziano afirmou que sua missão primordial é trabalhar para o fortalecimento no MDB na Paraíba. “Penso que a minha tarefa primeiro é de fortalecer o MDB para que no processo eleitoral de 2024 tenhamos as melhores condições para que saiamos com maior número de gestores eleitos”, pontuou.
Nas Eleições de 2022, Veneziano decidiu apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno, para o cargo de governador da Paraíba. Desde então, os ex-rivais políticos estão se aproximando e demonstrado mais interesse em convergir.
Questionado sobre a viabilidade de uma aliança com o grupo tucano em Campina Grande, o senador explicou que não há nada definido. “Temos conversado sobre a possibilidade de fazer um arranjo político, mas não há definições a esse respeito”, acrescentou o emedebista.