A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou nota, assinada pelo presidente da Casa, o vereador Dinho Dowsley, lamentando a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.
No texto, é destacado o legado do político, que por duas vezes ocupou o cargo de vice-prefeito da capital paraibana. “Um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo”, disse.
O parlamentar ainda decretou luto oficial de três dias na Câmara de João Pessoa.
Confira a nota
A política paraibana está de luto. Perdemos, hoje, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, um grande amigo e um exemplo de dedicação na busca de dias melhores para o nosso povo. Manel, como era chamado pelos amigos mais próximos, tinha 59 anos, completados na semana passada, e deixa em todos nós um sentimento de gratidão pelo exemplo de dedicação à vida pública deixado por ele.
Dono de um grande legado na política e na medicina, Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo, vice-prefeito de João Pessoa (em duas oportunidades), deputado estadual, deputado federal e atuou por longos anos no atendimento médico à população.
Ele foi internado na Quarta-feira de Cinzas (22) em decorrência de complicações no quadro de saúde, agravado por um câncer extremamente agressivo. Manoel deixa mulher e cinco filhos.
Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O momento é de grande tristeza.
Em memória deste grande paraibano, decretamos Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa
Presidente, Dinho Dowsley