Foi publicada no Diário do Poder Legislativo Eletrônico desta quarta-feira (15) a composição dos blocos formados por parlamentares de oposição e situação que tem como objetivo viabilizar, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a condução dos posicionamentos na votação de projetos que irão tramitar na Casa.
Na atual legislatura, o deputado Walber Virgolino (PL) será o líder da oposição e George Morais (União), o vice-líder. Os oposicionistas formam o blocão parlamentar, que conta com a participação do PSDB, PL e União, com Tovar (PSDB) como líder. Ainda integram o grupo Camila Toscano (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB), Taciano Diniz (União), Gilbertinho (União), Caio Roberto (PL) e Sargento Neto (PL).
Tovar também foi escolhido como líder da minoria, também composto pelas três legendas. O vice-líder é o Sargento Neto.
Para liderar da bancada governista na ALPB, João Azevêdo (PSB) escolheu o deputado estadual Chico Mendes (PSB). Já o líder do bloco da maioria, o “blocão”, é o deputado Wilson Filho (Republicanos). A equipe terá representantes de oito legendas: Republicanos, PSB, PP, PT, PCdoB, SD, Rede e Solidariedade, pois nem todos são da base do governo.
A novidade desta legislatura foi a criação do “Bloco da Democracia”, formado por Rede, PT, PCdoB e MDB, um misto de governistas e oposicionistas, que terá Chió (Rede) na liderança.