A Prefeitura de João Pessoa inova no Instituto Cândida Vargas (ICV), com o serviço inédito na Saúde Pública da cidade. Intitulado de “Laboratório Web”, o site vai disponibilizar a todas as pacientes atendidas no laboratório da maternidade, o acesso aos exames totalmente informatizados. Para ter acesso aos resultados, as usuárias devem entrar no link https://joaopessoa-pb.vivver.com/login/cidadao.
O objetivo da ferramenta é gerar praticidade, não será mais necessário ir até o ICV para buscar os resultados dos exames laboratoriais. É o que ocorre nos melhores laboratórios particulares. Agora os usuários da maternidade receberão os resultados no celular ou no computador, através de login e senha. Com o site, a paciente também terá acesso a todo seu histórico, com exames mais antigos e atuais, usando o prontuário, mudando apenas a senha, em todo o sistema da Prefeitura de João Pessoa.
Segundo a coordenadora do laboratório do ICV, Liliane Castro Vilasboas Gondim, as usuárias terão acesso a todos os resultados dos exames realizados. “Não só as mães serão beneficiadas, mas todas as pacientes que realizarem exames no laboratório da maternidade. O ICV, tem buscado a cada dia melhorar ainda mais os seus serviços e estamos trabalhando firme para isso”, disse. Ela explicou ainda que os resultados dos exames estarão disponíveis no prazo máximo de três dias, para pacientes ambulatoriais, podendo ser liberado em até três horas, nos casos das pacientes internas e das urgências.
Sobre o funcionamento, a direção do ICV explicou que a paciente receberá um protocolo com login (prontuário) e a senha, como também um link, onde através do acesso à internet, ela irá visualizar os resultados dos exames realizados. Toda vez que a paciente realizar exames serão gerados novos resultados.
“O Laboratório Web vai melhorar muito, pois o médico poderá acessar remotamente e visualizar os resultados, dando segmento ao tratamento da paciente. Além de ser confidencial, apenas quem tiver a senha e login poderá ter acesso aos resultados”, destacou o diretor-geral do ICV, Quintino Regis.