O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), declarou nesta quarta-feira (08) que não irá permitir debates de questões municipalistas na Casa de Epitácio Pessoa, argumentando que o lugar não é uma Câmara de Vereadores.
A “bronca” de Galdino acontece um dia após os deputados Luciano Cartaxo (PT) e Hervário Bezerra (PSB) discutirem na ALPB sobre a atual gestão municipal de João Pessoa, a qual o petista faz oposição.
“Aqui existe uma Assembleia de Deputados e deputadas que têm origem em municípios, mas que foram eleitos para trabalhar por toda a Paraíba e para debater as coisas estaduais e regionais. Quero deixar bem claro que eu não vou permitir que essa Casa seja palco que substitua o papel de Câmara de Vereadores”, sentenciou Adriano.
O presidente da Casa lembra que os parlamentares foram eleitos para abordarem os problemas da Paraíba como um todo. Segundo ele, ficar de bate-boca por conta de divergências políticas em determinados municípios não irá elevar o nível dos debates no Parlamento.
“Isso é papel de vereadores não é papel de deputados e deputadas. Aqui é uma Assembleia de Deputados para debater a Paraíba de uma forma geral. Deixar bem claro isso porque nas próximas sessões nós vamos cercear o direito de fala, orientar o deputado e dizer a ele que o palco da ALPB é outro. Nós não vamos aceitar que essa plenária substitua o trabalho de Câmara de Vereadores, pois foge do conteúdo e da orientação da Casa de Epitácio Pessoa”, acrescentou Adriano Galdino.
Cartaxo rebateu à fala de Galdino. “Quero dizer que eu vou debater a cidade. Não tem como chegar aqui e falar de tema genérico. Vou falar o que interessa ao povo. Estou defendendo o povo de João Pessoa”, declarou.