O senador Efraim Filho concedeu entrevista à Globo News, nesta segunda-feira (06), poucos dias após sua posse para um mandato de oito anos no Senado Federal. Na oportunidade, ele destacou o desafio de estrear na Casa já com a responsabilidade de liderar a bancada plural do União Brasil.
Segundo Efraim, seu partido saiu das eleições em 2022 como a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados e a terceira maior bancada no Senado, com grandes nomes em seu quadro de políticos. “Um partido com essa dimensão tem diversas tendências, é um desafio lidar com perfis diferentes. Por exemplo, temos o Davi Alcolumbre e o Sérgio Moro”, exemplificou.
Contudo, o senador paraibano afirmou que a missão de líder do União Brasil será cumprida com serenidade e independência. “Vamos seguir uma postura independente. Vamos ter um canal aberto com o governo, no que seja sobre o crescimento e o desenvolvimento, mas temos a liberdade para divergir de pautas da agenda que discordamos”, garantiu.
Ainda na conversa, Efraim assegurou que a legenda é contra qualquer matéria que proponha o aumento de impostos para os brasileiros. “Já deixamos claro que votaremos contra o aumento dos impostos”, firmou.